Mais um exemplo a ser seguido!!!
Pescador recebeu pena de 12 meses de prisão e multa de R$ 26,6 mil por matar tubarão na África do Sul.
"Uma corte sul-africana condenou um pescador por capturar e matar um grande tubarão-branco em 2011. Essa é a primeira decisão do tipo no país, informou em comunicado o Ministério de Agricultura e Pesca do país. A província de Cabo Ocidental aplicou uma pena de 12 meses de prisão ao pescador amador Leon Bekker – com direito a suspensão temporária de execução – e multa de 120 mil rands (R$ 26,6 mil) pela morte do animal.
A decisão foi elogiada por conservacionistas, que dizem esperar que a iniciativa ajude a desencorajar outros de caçar essa espécie protegida. O grupo ambientalista Fundo Mundial para a Natureza (WWF) saudou a medida. "Ver as autoridades tomarem uma medida clara como essa é um excelente indício do compromisso em manter o status dessa espécie protegida", afirmou a porta-voz da WWF sul-africana, Eleanor Yeld-Hutchings. "Esperamos que essa sentença nada desprezível seja um inibidor para práticas assim na África do Sul", acrescentou."
Veja a matéria completa em --> África do Sul condena pela 1a vez caçador de tubarão branco
Esperamos que tal sentença seja disseminada e aplicada em outros locais, inclusive aqui!!!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirQuanto mais ongs, institutos, fundações, pessoas, etc, contra a ideia absurda de exterminar os tubarões aqui em PE ou em qualquer outro lugar melhor!!!
ResponderExcluirSe você também é contra assine a petição contra a matança de tubarões:
http://amigosdocemit.blogspot.com.br/2013/02/assine-voce-tambem-nos-abaixo-assinados.html
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir