PRONUNCIAMENTO DO BLOG AMIGOS DO CEMIT
Caros amigos blogueiros,
vimos comunicar que nós da gestão deste blog NÃO concordamos com comentários que venham a ofender a imagem de pessoas participantes ou não deste espaço. Lembramos ainda, que esta ferramenta foi criada com a intenção de debater o problema "ataques de tubarão em Pernambuco" com elevado nível, bem como tratar da defesa dos elasmobrânquios (tubarões e raias). É lamentável o comportamento de alguns participantes que vieram a tratar do assunto com extrema falta de respeito e baixo nível. Por este motivo, o "Amigos do CEMIT" pede desculpas àqueles que debatem com respeito o assunto e que estão em busca de mais informações sobre o assunto. Também agradecemos a contribuição destes que só enriquecem o nosso espaço com informações e dúvidas que por nós podem ser esclarecidas. Tratamos todos com extremo respeito e por isso alguns dos comentários deste blog foram retirados e continuarão a ser, caso haja desrespeito.
Agrademos a contribuição e compreensão de todos.
Atenciosamente,
Direção do Amigos do CEMIT .
Atenciosamente,
Direção do Amigos do CEMIT .
Parabéns pela VITÓRIA cybers, onde houver autoritarismos estaremos presentes.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCom licença diretores deste blog, considerando que mais uma vez falaram o doce nome do bode expiatório "Enio" na postagem anterior onde mais um haole desconhecido inexpressivo sem história nem tradição nas praias de PE apenas querendo aparecer para "furar a fila enorme", etc. se autointitulando "ambientalista", dizendo-se biólogo UFAL especialista em esponja marinha totalmente leigo nos ATAQUES DE TUBARÕES nas nossas praias vinculou o constituído INSTITUTO PROPESCA com movimentos apócrifos, gostaria de me pronunciar neste mesmo espaço mui respeitosamente:
ResponderExcluirHaole, vc pegou em bomba... informe-se melhor com quem vc mexeu na postagem anterior que foi praticamente deletada, mas está salva.
Confundiu "Biela do Tubarão na Panela", o músico Ras do P5, Arthurbarão do A PRAIA É NOSSA, o virtual FUNPESCA, etc. com o cidadão dono de um dos melhores Departamentos Jurídicos do Brasil.
Boa sorte haole e respeite os locais quando vc for numa praia... isto é básico, tipo EDUCAÇÃO DOMÉSTICA.
Caro Sr. Enio Regis Biela,
ResponderExcluira política do blog "Amigos do CEMIT" não é de aceitar desrespeito e ameaças aos nossos espectadores. Por esse motivo, solicitamos que ao participar do nosso espaço, que é aberto ao público, tenha mais cautela ao se dirigir aos outros participantes. Estes, assim como o senhor estarão sempre sendo tratado com extrema atenção e respeito.
Ótimo, após aparadas as arestas iniciais conseguimos nos comunicar hehehe.
ResponderExcluir1º gostaria de saber por que só PE tem a única área proibida para o surf do mundo?
Esquisito não?
O planeta tem milhões de praias, balneários, etc. e só PE no mundo todo marginalizou os desportistas náuticos... as gerações pernambucanas dos sem-praia são uns buchudinhos de fazer dó, sem falar na saúde altamente prejudicada irreversivelmente.
Deveria ser o contrário,
tipo em PE, os banhistas deveriam tomar banho de mar mesmo na beirinha (com água no umbigo conforme educação ambiental do IOPE, membro efetivo do CEMIT) amarrados com uma prancha, pois quando fossem ATACADOS POR TUBARÃO cabeça-chata (que ataca no rasinho) não morreriam afogados... bastando se agarrar na prancha e gritar TUBARÃO, TUBARÃO semelhante aos surfistas que são a maioria absoluta dos sobreviventes dos ATAQUES DE TUBARÃO EM PE.
Lógico que um banhista sem uma prancha para se agarrar ao ser vítima de ATAQUE DE TUBARÃO morre afogado.
Caro blogueiro ENIO REGIS BIELA,
ExcluirRespondendo:
1º gostaria de saber por que só PE tem a única área proibida para o surf do mundo?
DE ONDE VOCÊ TIROU A INFORMAÇÃO DE QUE PERNAMBUCO É O ÚNICO LUGAR DO MUNDO QUE PROÍBE O SURF? PARA SABER MAIS, LER COMENTÁRIOS JÁ INSERIDOS NESTE BLOG. É APENAS UMA SUGESTÃO, CASO PREFIRA OUTRA FONTE, FIQUE A VONTADE. O NOSSO DESEJO É QUE AS PESSOAS SEJAM INFORMADAS E APRENDAM CADA VEZ MAIS.
Esquisito não?
NÃO, NÃO É NEM UM POUCO ESQUISITO TER UMA ÁREA RESTRITA À PRÁTICAS DE ESPORTES NÁUTICOS, VISTO A PROBLEMÁTICA EXISTENTE NO AMBIENTE.
PENSAR QUE PERNAMBUCO MARGINALIZOU SEUS DESPORTISTAS AQUÁTICOS OU NÁUTICOS É LAMENTÁVEL, POIS A REAL INTENSÃO É A PROTEÇÃO DE VIDAS HUMANAS, ALÉM DA PROMOÇÃO DA INTERAÇÃO HOMEM X MEIO AMBIENTE, DE FORMA QUE O PRIMEIRO (SER PENSANTE) RESPEITE A NATUREZA.
Amigão, todas as praias do mundo quando fecham, fecham para esportes náuticos e banho.
ExcluirEm PE proibiu-se apenas o surf desde 6/MAI/1999 Decreto Estadual nº 21402, mas o banho continua liberado por isto que em 2012 todos ATAQUES DE TUBARÕES EM PE foram a banhistas:
26/AGO/2012 Tiago José de Oliveira da Silva 18 anos, praia Itapuama.
23/SET/2012 Rafael dos Santos Silva 16 anos, praia Dona Lindu.
13/OUT/2012/2012 Manassés Marques 19 anos, praia Boa Viagem.
Acredito que a função desta ferramenta (blog) seja ou deveria ser dar colaboração nas seguintes questões:
ResponderExcluirI- acompanhar e registrar os incidentes com tubarões, consolidando os dados estatísticos; II- definir estratégias e ações que visem a minimizar os riscos de ataques nas praias afetadas; III- acompanhar as ações desencadeadas pelos diversos órgãos, relacionadas aos incidentes com tubarões; IV- atuar como centro de referência, orientando as informações e discussões; V- avaliar impactos de toda ordem, sejam econômicos, sociais ou ambientais, decorrentes dos incidentes e ações empreendidas.
(Decreto Governamental nº 26.729 de 17 de maio de 2004)
As demais questões, informações... Creio eu, não são pertinentes ao mesmo.
Como escrevi na postagem anterior cometi, errei ao juntar o Instituto PROPESCA, com outros grupos. Peço desculpa ao PROPESCA por essa gafe.
Como eu falei para o seu nobre jurista, o mesmo eu falo para você. Caso queira discutir sobre praia, surf, rock, minha árvore genealógica, cultura Pernambucana, cultura Maori é só criar os blogs que terei prazer de participar.
Caro Alvaro Altenkirch,
Excluircomunicamos que as informações sugeridas já estão disponíveis na home page do CEMIT. Para acessar basta clicar no link que está disponível na lateral direita deste blog.
Atenciosamente,
Direção.
Uma pesquisa rápida no google!
ResponderExcluirPraias na Austrália e nos Estados Unidos que foram fechadas por conta de ataques de tubarões
https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&tbo=d&output=search&sclient=psy-ab&q=Closing+beaches+because+of+shark+attacks&oq=Closing+beaches+because+of+shark+attacks&gs_l=hp.12...134088.134088.0.138310.1.1.0.0.0.0.0.0..0.0.crnk_timediscountc..0.0...1.2.3.psy-ab.0b45LaTGK8Q&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.&bvm=bv.42553238,d.eWU&fp=e5ee55e96cc32a01&biw=1280&bih=881
Porque é a atitude mais sensata para preservar a vida humana.
Reportagem também interessante do site de um dos maiores surfistas do pais.
http://ricosurf.globo.com/noticias/surf/tubarao-sexto-ataque-deste-ano-na-australia-e-registrado/
"Mas é sempre bom lembrar que os oceanos são os ‘habitats’ naturais dos tubarões e de inúmeras outras espécies de peixes."
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir