sábado, 23 de fevereiro de 2013

No Recife, orla de Boa viagem ganha seis novos postos guarda-vidas


Reportagem do G1 Pernambuco.

Governo de Pernambuco investiu R$ 4 milhões nas novas estruturas.
Outras cinco devem ser inauguradas ainda no primeiro semestre de 2013.

Seis postos integrados de guarda-vidas são inaugurados na orla do Recife na manhã deste sábado (23) (Foto: Kleber Barros/TV Globo)Seis postos integrados de guarda-vidas foram inaugurados na orla do Recife na manhã deste sábado (23) (Foto: Kléber Barros/TV Globo)

Seis novos postos de guarda-vidas erguidos na orla da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foram inaugurados pelo governador Eduardo Campos na manhã deste sábado (23). Foram investidos cerca de R$ 4 milhões no Projeto Orla Segura, que viabilizou a construção das novas estruturas para fazer com que as ações de prevenção e socorro tenham maior visibilidade para a população nas praias da cidade.
A iniciativa vai permitir salvamento aquático, policiamento, apoio ao turista, acessibilidade e fiscalização de trânsito. Em casos de emergência, duas ambulâncias, um helicóptero, 14 triciclos, quatro jetskis, lanchas e flexboats estarão disponíveis para o serviço de resgate. Um total de 175 salva-vidas estarão a postos nas unidades. Para evitar o desaparecimento de crianças, uma das ocorrências mais comuns na praia, uma ação específica foi lançada. Os bombeiros vão distribuir pulseiras coloridas para que os pais identifiquem a criançada. Cada cor representa uma determinada área da orla.


A inauguração aconteceu no posto de número 5, em frente o Edifício Acapulco. Nos novos postos, os guarda-vidas vão contar com videomonitoramento e radiocomunicação para facilitar e agilizar o atendimento às vítimas no caso de afogamento, acidentes e ações criminosas. Polícia Militar, Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), Prefeitura do Recife, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros trabalham de forma integrada no projeto.

Outros cinco postos devem ser inaugurados ainda no primeiro semestre deste ano, nos 9,5 quilômetros de orla que compreendem as praias de Brasília Formosa, Pina e Boa Viagem. A ideia é que o projeto se estenda por todo o litoral pernambucano
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário