O Blog "Amigos do CEMIT" confirma entrevista exclusiva com a atual presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões - CEMIT, a professora Dra. Rosangela Lessa. A entrevista está agendada para a próxima semana em data e horário a confirmar na próxima segunda-feira 25/02/2013. Aguardem.
Adorei a foto
ResponderExcluirSrs.,
ResponderExcluirVenho publicamente me manifestar contra o Propesca. Fui convidado a comandar o movimento pelo Sr. Bruno Pantoja, que estudou comigo nos tempos de colégio. Como sou, e permaneço sendo, interessado na solução para a problemática dos tubarões, não aceitei comandar, mas fiz algumas ações de apoio ao grupo, como ajudá-los a redigir textos, abalizar legalmente as ações etc. Mas percebi que há um desvirtuamento na idéia que me foi apresentada. Há uma farsa. Não se trata de um movimento humanitário com o único intuito de sanar a problemática dos tubarões. Não se trata de salvar vidas. É um movimento de cunho político. Meramente político.
Não há sequer Propesca fundado até a presente data, dia 24 de Fevereiro de 2013. Nada. Toda a projeção que se ganhou, e que hoje é transformada nessa empolgação infantil por parte de alguns membros, se deu porque o Propesca inicialmente se fez passar por grupo extremista, depois correndo desse papel e deixando-o para grupos aliados. Foi esse mote que fez o Propesca ir ao Jornal Nacional, inclusive Bruno Pantoja se pronunciou dizendo "...quando solucionarem o problema cessamos as capturas..." (sic). Ou seja, fizeram isto estrategicamente para ganhar projeção, depois se vestiram com o poncho da licitude, temendo represálias.
De posse de toda essa informação, lamento ter sido induzido ao erro ao ponto de defender o Propesca.
Vejo que muitos dos Srs. tem razão. Irei conversar com o governo abertamente, até por ser um defensor incondicional do governo Eduardo Campos. Essa postura de buscar interagir com o CEMIT nunca mudou, sempre expus isto nos meus posts. Ainda que estivesse acreditando no Propesca, teria que ouvir o outro lado. Agora ouvirei o outro lado, mas me posiciono contra o Propesca, apesar de ainda inexistente.
Registre-se que desde o início Enio Biela, famoso anarquista dos tempos do Acaiaca, jamais foi incluído no contexto do Propesca que me foi apresentado. Todos sabem que, por diversas vezes, já reprovei as condutas infantis, criminosas e descivilizadas dele. Permaneço atento ao debate, e mantenho minha postura para com os que possivelmente não gostarem desse post: exerçam o debate de alto nível. Se há algum problema pessoal, estou igualmente disponível.
Att.
TFV
Agradecemos sua posição em relação ao debate de alto nível TFV, pois o objetivo de nosso blog é exatamente esse: tratar dos assuntos apenas pertinentes com o melhor nível possível.
ExcluirO que fez você mudar de opinião Luiz Francisco Fernandes Vieira?
ResponderExcluir